Secretaria de Saúde de Cuiabá intensifica ações de combate à dengue
Moema Blatt, coordenadora do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), informa que está em andamento a campanha “Não basta saber, tem que fazer”, lançada semana passada e que consiste em promover a prevenção da dengue por meio de material educativo. Ações foram desenvolvidas em praças públicas, terminais e pontos de ônibus. Ontem (10), a equipe do CCZ fez o Dia Z de combate à dengue no campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e hoje (11) os trabalhos estão concentrados na escola municipal Maria Tomich, bairro Ribeirão do Lipa.
“Vamos fazer uma grande ação no Parque Mãe Bonifácia na próxima semana”, adianta Moema Blatt, com orientações e exposição do ciclo evolutivo da dengue e distribuição de material informativo. Os trabalhos ficarão concentrados nas proximidades do mirante. Ainda no mês de abril (25) o Projeto CCZ Extra Muro vai ao Centro de Convivência Maria Ignês de França Auad, no CPA III.
A pedido do secretário Guilherme Maluf a coordenação do CCZ elabora projeto para levar a campanha às escolas particulares. “Queremos envolver toda a sociedade no combate à dengue”, diz o secretário, que tem acompanhado de perto o trabalho das equipes do CCZ.
Comentários