Presos usariam Internet para se comunicar
Pelo menos dois detentos se comunicariam com parentes, amigos e até policiais por meio da web, informou o jornal O Globo.
Segundo a reportagem, as datas dos recados deixados na página do grupo indicam que ela deve ter sido criada em novembro de 2006. O jovem de classe média Rodrigo Neves Torres seria um dos usuários. Ele está preso desde outubro de 2004, acusado de participação num assalto. O outro preso que estaria utilizando o Orkut seria Bruno Bottini, detido desde 2 de julho de 2005 sob acusação de um roubo.
Dois policiais estariam entre aqueles que se comunicam com os detentos. De junho de 2006 a fevereiro deste ano, ele esteve lotado na Polinter, mas foi transferido para a 126ª DP (Cabo Frio). Segundo o jornal, há vários recados do policial na página do grupo. O outro suposto policial não tem dados detalhados em sua página, mas teria trocado mensagens e recebido a resposta dos detentos.
A corregedora da Polícia Civil, Ivanete Araújo, abriu sindicância para apurar o caso na Polinter de Neves. Ela informou que se a perícia do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) confirmar que os presos tiveram acesso aos computadores de dentro da Polinter, será considerado falta grave, punida até com a exclusão do policial da corporação.
Comentários