Daltinho avisa que Araguaia não será inferiorizado
Na primeira semana de mandato, o deputado teve conversa com o governador Blairo Maggi, quando apontou o quanto é fundamental o governo asfaltar a MT-100, no percurso entre Barra do Garças-Alto Araguaia, que interligará grande parte da região à ferrovia instalada em Alto Taquari, servindo como corredor de escoamento da produção.
Outra mudança estratégica é a mudança do traçado da Br-158, passando pelos municípios de Bom Jesus do Araguaia, Serra Nova Dourada e Alto Boa Vista. A mudança do traçado, além de permitir acelerar o asfaltamento, pelo fato de desviar as obras de território indígena, também beneficiará diretamente as populações de três municípios. Indiretamente também beneficiará Novo Santo Antônio, São Félix do Araguaia e Luciara, cidades com potencial turístico inexplorado plenamente, devido a situação precária das vias de acesso.
Na conversa com o governador, ao explicar o quadro de abandono vivido pelo Araguaia, Daltinho cobrou a regionalização o atendimento na Saúde, por meio da construção e reforma de hospitais, compra de equipamentos e contratação de profissionais da área.
Daltinho também reivindicou a instalação de torres de telefonia celular nos 17 municípios que não dispõem de um serviço tão essencial como o telefônico. A regularização fundiária rural e urbana, considerando que vários municípios não têm como arrecadar IPTU, pela falta de titulação das propriedades, foi outro ponto levantado.
A Segurança Pública e a inexistência de pistas de pouso adequadas, para o funcionamento de linhas de transporte aéreo regular, interligando os municípios e a região ao restante do Estado e País, foram apontados ao governador como necessidades que precisam ser supridas sem demora.
Comentários