TCE mobiliza sociedade de Sinop para o controle social
A reunião será aberta às 18h30 pelo presidente e o vice-presidente do TCE, conselheiros José Carlos Novelli e Valter Albano, respectivamente, na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI, em Sinop. Além de palestras a programação inclui apresentação de vídeo institucional e informativos impressos sobre as prerrogativas e o modelo de gestão do TCE-MT, com o objetivo de mobilizar os cidadãos para o controle social das contas públicas.
O programa é um dos compromissos do presidente José Carlos Novelli, como estratégia de melhoria da administração pública nas esferas estadual e municipal.
A atual gestão do Tribunal de Contas está investindo no aprimoramento dos seus serviços, na capacitação e orientação dos gestores e na aproximação com a sociedade por entender que a integração dos controles externo, interno e social produzira resultados mais rápidos e efetivos na melhoria dos serviços públicos.
Em sua palestra o presidente Novelli abordará as transformações realizadas em 2006 e as que estão inseridas no Planejamento Estratégico de 2007.
A secretária de Articulação Institucional do TCE, Cassyra Lúcia Vuolo, vai ministrar palestra sobre o “Tribunal de Contas como instrumento de construção da cidadania”. Ela coordena o desenvolvimento das atividades do Programa Conhecendo o Tribunal de Contas, em particular na articulação de parcerias com outras instituições públicas e entidades da sociedade civil.
Além da cidade anfitriã o TCE está convidando as sociedades de Lucas do Rio Verde, Tapurah, Itanhagá, Porto dos Gauchos, Novo Horizonte do Norte, Juara, Tabaporã, Ipiranga do Norte, Sorriso, Nova Ubiratã, Vera, Feliz Natal, Santa Carmen, Nova Mutum, Cláudia, União do Sul, Itaúba, Marcelândia Nova Santa Helena, Terra Nova do Norte, Nova Guarita, Peixoto de Azevedo, Matupá, Guarantã do Norte, Novo Mundo, Colíder, Nova Canaã do Norte, Carlinda, Alta Floresta, Paranaita, Nova Monte Verde, Nova Bandeirantes, Apiacás, Nova Maringá, Santa Rita do Trivelato e Colíder.
Comentários