Ministro pede que Senado aprove indicação de Pagot
"O ministro tem pressa. Precisa fazer o PAC andar e o Pagot vai colocar o PAC para andar", observou o governador Blairo Maggi, ao informar ontem que o secretário irá deixar a Seduc somente após a sua nomeação ter sido publicado no Diário Oficial da União. Em entrevista para A Gazeta, ele havia manifestado o desejo de passar o comando da Educação nessa semana ao vice-governador Silval Barbosa, que está confirmado para a pasta.
A iniciativa de Alfredo Nascimento em pedir urgência na sabatina de Pagot se justifica, porque, em princípio, ela deve acontecer somente no próximo dia 25, durante reunião ordinária da comissão de Infra-Estrutura. Os senadores mato-grossenses Jaime Campos (DEM), Jonas Pinheiro (DEM) e Serys Marly (PT) são membros titulares desta comissão.
Nessa hipótese, a posse de Luiz Pagot na direção geral do Dnit aconteceria na próxima semana. O procedimento da sua indicação, que começou na quarta-feira passada, quando o ministro dos Transportes encaminhou o seu nome para a Casa Civil da Presidência da República. Ontem, o processo foi enviado para a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) fazer um levantamento da sua vida pregressa
O trâmite normal do processo, avaliação da Abin e sabatina no Senado, leva normalmente 21 dias. Ou seja, a nomeação de Luiz Pagot iria acontecer somente na primeira semana de maio. Se a comissão de infra-estrutura atender o pedido do ministro e antecipar a sabatina, por exemplo, para esta semana. a sua posse pode acontecer já na próxima semana. Hoje, a convite de Nascimento, Pagot participa de várias reuniões que irão definir algumas prioridades do Ministério para 2007.
Comentários