Poodle salva dona do ataque de um pit bull
A morte de um cachorro poodle por conta de um ataque de uma pit bull está gerando a discórdia e mantendo uma família dividida em Sorocaba. A promotora de vendas Jéssica de Melo diz ter sido salva da pit bull pelo seu poodle Pucca. Jéssica conta que, no último sábado à tarde, quando chegava à casa dos sogros, a pitt bull dos pais do seu marido invadiu o carro, ainda em movimento, e foi em direção ao seu pescoço. A poodle, que estava no colo da dona, entrou na frente e acabou mordida pela cachorra. Pucca não resistiu aos ferimentos e morreu.
“A Pucca entrou na frente do meu pescoço, que era o alvo da outra cachorra, e salvou a minha vida”, conta Jéssica, que diz estar abalada. “Eu não consigo nem entrar na minha casa e pretendo não ir mais à minha sogra”, afirmou.
A preocupação da promotora de vendas agora é com os sobrinhos, que convivem com a pitt bull, sempre solto dentro da casa dos sogros. “As crianças correm perigo porque da mesma maneira que ela atacou a Pucca, pode atacá-las também”, explica Jéssica, que gostaria que o animal fosse levado para algum lugar maior, com condições de abrigá-lo em melhores condições.
O sogro de Jéssica, Luiz Alfredo Rodrigues, disse que a pit bull não representa perigo e o ataque foi um fato isolado. “A nossa cachorra é dócil. Nossos netos até brincam de montaria com ela”, conta Luiz, que não pretende doar o animal. “Ela só atacou por instinto animal e porque não gosta de convivência com cachorros do mesmo sexo”, garante.
ITAPIRA /Um pit bull matou a própria dona, uma farmacêutica de 35 anos, em Itapira. O animal atacou Bárbara de Oliveira na noite de sexta-feira na casa dela, localizada no Jardim Soares. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A Guarda Municipal foi acionada por vizinhos da vítima, que gritou no momento do ataque. A casa estava fechada e a porta de entrada teve de ser arrombada para a entrada do socorro.
Segundo a Polícia Civil, não há informações sobre o que provocou o ataque do animal. O cachorro foi levado para um canil.
Comentários