Setec libera recurso para municípios investirem em projetos sociais
Os municípios farão à aquisição de um fogão semi-industrial e cinco máquinas de costura. Os aparatos servirão para dar mais qualificação profissional e ajudar os participantes e aumentarem suas rendas mensais.
A iniciativa coloca em prática o projeto “Financiando Cidadania”, desenvolvido pela Setec, que ajuda as famílias do projeto “Meu Lar”. Os municípios beneficiados foram escolhidos pela Secretaria de Estado e Infra-Estrutura (Sinfra), que analisou as condições e as necessidades de cada família. As ações para ajudar os participantes, que são pessoas carentes, foram feitas com urgência.
Conforme a secretária de Trabalho, Terezinha Maggi, essa é uma grande oportunidade para dar dignidade para as pessoas fazerem seu trabalho através da costura e cozinhando. “Quem sabe desenvolvendo essas atividades, eles poderão matar a fome aprendendo a cozinhar” disse Terezinha Maggi.
As cidades beneficiadas foram Alto Taquari, Guiratinga, Itanhagá, Ipiranga do Norte, Sinop, Sorriso,Santo Afonso, Primavera do Leste, Nova Marilândia, Querência, Tangará da Serra e Colíder.
Comentários