Chocolate e R$ 2.250 milhões para São José do Rio Claro
As crianças ficaram surpresas com a presença do prefeito e de um coelho gigante (um homem fantasiado) na sala de aula. Envolvidas entre abrir o doce, cantar e tentar descobrir quem era o misterioso dentuço, Massao contou ao Divisor que a prefeitura tem o montante de R$ 2.250.000,00 já orçados através de emendas e que serão investidos na cidade.
O dinheiro não é de arrecadação municipal ou repasse do Estado. Deste valor, 530 mil foram conseguidos no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), e serão aplicados em 30 km de estradas e construção de pontes nos assentamentos PA Campinas, PA Pouso Alegre e PA Santana da Água Limpa.
Outros 696 mil serão investidos em drenagens de galerias e 174 mil em pavimentação, ambos no bairro Vila Progresso. Dinheiro do Ministério da Integração Nacional.
Os 850 mil restantes, vindos da Fundação Nacional da Saúde (FUNASA), irão para melhorias sanitárias e expansão da rede de água do Jardim Arco-Íris e Jardim Casa Nova região periférica da cidade onde a carência de estrutura básica é muito grande.
Mas a semana não foi de surpresas apenas para os alunos. Em uma escola municipal, ao perguntar “quem era aquele coelho”?, Massao ouviu de uma criança: “Acho que é um assaltante”.
Como já virou tradição: todos os alunos das escolas municipais de São José do Rio Claro receberam a visita do coelho e a distribuição de chocolates.
Comentários