Real vence o Osasuna e se aproxima de Barcelona e Sevilha
O atacante Raul marcou aos 24 minutos do primeiro tempo e Robinho selou a terceira vitória consecutiva do time no final da etapa complementar.
A vitória fez com o time aproveitasse o máximo dos deslizes dos dois líderes e chegasse a 54 pontos.
O Barcelona tem 56 pontos depois de perder por 1 x 0 para o Real Zaragoza, no sábado. O segundo colocado Sevilha apenas empatou em 0 x 0 jogando em casa com o Racing Santander e tem 55.
O Sevilha, que poupou seus jogadores-chave para a partida de quartas-de-final da Copa da Uefa contra o Tottenham Hotspur, esteve melhor na partida, mas perdeu a chance de assumir a liderança do campeonato.
O goleiro do Racing, Tono, foi obrigado a realizar algumas boas defesas para evitar o gol do Sevilha, que quando finalmente conseguiu passar por ele viu o chute de Daniel Alves acertar o travessão.
O Real Zaragoza está no quarto lugar com 50 pontos, assim como o Valencia, que derrotou o Athletic de Bilbao por 1 x 0, no sábado.
O Recreativo Huelva subiu para a sexta colocação com 45 pontos depois de derrotar o Celta de Vigo por 4 x 2 com dois gols do romeno Laurentiu Rosu.
Com nove jogos restando para o final da temporada, os três últimos colocados são Gimnastic, Real Sociedad e Celta de Vigo, todos perderam seus jogos.
ROBINHO ESPERTO
O Real começou a partida brilhantemente no Santiago Bernabeu, obrigando o goleiro do Osasuna, Ricardo, a fazer defesas precisas nos chutes de Gonzalo Higuain e Ruud van Nistelrooy.
O Osasuna, quarto-finalista da Copa da Uefa, não jogou com sua força total devido a problemas de suspensão e contusão de alguns jogadores e, embora David Lopez tenha obrigado Iker Casillas a efetuar uma bela defesa com apenas uma mão aos dez minutos de partida, levou pouco perigo à área do Real.
O Real abriu o placar quando um cruzamento de Mahamadou Diarra foi desviado para a área pelo brasileiro Emerson e Raul completou para o gol.
Depois do intervalo, Ricardo salvou uma bola de cabeça de Emerson e um ataque de Sergio Ramos, antes que o esperto Robinho entrasse na área do Osasuna e deixasse sua marca aos 35 do segundo tempo.
Ele serviu Higuain pela direita que, quando Ricardo veio para cima do argentino, devolveu o passe para Robinho marcar seu terceiro gol na temporada.
Veja os resultados da rodada:
Deportivo La Coruña 1 x 0 Gimnastic
Espanyol 1 x 0 Real Sociedad
Levante 1 x 1 Real Betis
Real Madrid 2 x 0 Osasuna
Real Mallorca 2 x 0 Getafe
Recreativo Huelva 4 x 2 Celta Vigo
Sevilha 0 x 0 Racing Santander
Jogos de sábado:
Athletic de Bilbao 1 x 0 Valencia
Real Zaragoza 1 x 0 Barcelona
Comentários