Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 08 de Abril de 2007 às 08:23

    Imprimir


O atual presidente do Senadinho é o auditor-fiscal aposentado, Fernando Marques Santos, que juntamente com Renato Olavarria, tomam conta da história do Senadinho, sendo responsável por tudo que a instituição já realizou ou ainda pretende realizar de bom para a sociedade como um todo.

Eles, sem distinção, exaltam o encontro oficial num almoço servido pelo governador Blairo Maggi (PR) como se fosse um troféu não pela homenagem, mas sim pelo reconhecimento que um chefe de Governo dedicou para ouvir o que eles pensam a respeito da política e de sua administração.

Os Senadores da República Cuiabana acreditam que o empenho do governador em recuperar patrimônios históricos como igrejas, a academia mato-grossense de letras, o instituto geográfico e histórico de Mato Grosso entre outros demonstra o valor que a história tem e o respeito pelo pensamento daqueles que só viveram Cuiabá em todo o seu esplendor.

O mesmo sentimento, os Senadores demonstram pelo prefeito Wilson Santos que corriqueiramente os visita e também os recebe para almoços, jantares e chás para ouvir e conhecer a história viva que cada um deles carrega a respeito das transformações que Cuiabá e Mato Grosso sofreram nos últimos cinquenta anos.

Desde que foi criado o Senadinho já perdeu 10 de seus membros que são lembrados pelos amigos como exemplos de dedicação, respeito e consideração pela terra em que viveram. Entre uma história e outra, muitas pessoas passam pela rua Cândido Mariano, na sua grande maioria pessoas que trabalham no comércio das imediações e cumprimentam a todos como meninos. "Olá meninos tudo bem" diziam as pessoas como que realçando a alegria e o vigor dessas pessoas em viver e demonstrar que podem acompanhar o desenvolvimento e a modernidade, mas sempre vão guardar as reminiscências de uma infância e juventude esplêndida.

Sem tramela nas línguas, os senadores falam o que pensam e ouvem bem mais do que se pensa, pois quando perguntaram se este repórter era cuiabano e ouviu, como resposta, que se tratava de um paulista, perguntaram porque falou de Cuiabá de "acabrunhada" e exaltou São Paulo "se aqui é que vive". (ML)





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/233352/visualizar/