Repórter News - reporternews.com.br
Universidades privadas devem formar controladores
Três universidades privadas devem lançar cursos de formação de controladores de vôo no Brasil: Tuiuti do Paraná, Anhembi Morumbi, de São Paulo, e Estácio de Sá, do Rio de Janeiro. Resta apenas às instituições receber o reconhecimento da Infraero para iniciar o processo de seleção dos alunos. As informações são da Folha de S.Paulo. Atualmente, somente duas escolas, em São José dos Campos (SP) e em Guaratinguetá (SP), subordinadas à Aeronáutica, formam controladores.
A reclamação dos controladores de vôo é de que são submetidos a sobrecarga de trabalho. As duas escolas que existem atualmente, duplicaram o número de alunos depois da deflagração da crise dos controladores, passando de 140 ingressantes anuais para 280.
Segundo Djalma Farias, diretor da Faculdade de Ciências Aeronáuticas da Universidade Tuiuti do Paraná e presidente da Escola Paranaense de Aviação (EPA), as três instituições de ensino superior juntas poderiam, de imediato, mais do que duplicar a oferta de vagas atual, abrindo cem novas vagas cada uma. Os cursos teriam a duração de dois anos.
Fonte:
Terra
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/233357/visualizar/
Comentários