Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 06 de Abril de 2007 às 11:20
Por: Téo Meneses

    Imprimir


O servidor público João Bosco de Oliveira e Silva denunciou ao Ministério Público Estadual (MPE) a presidente da Câmara Municipal de Poconé, Mariana Petronília (PMDB). Ele acusa a parlamentar e outros dois parentes da peemedebista de receberem como funcionários públicos fantasmas.

Segundo denúncia protocolada na Promotoria de Justiça de Poconé no último dia 22, Mariana acumula as funções de vereadora e professora da rede pública estadual cedida à Prefeitura. Apesar de receber R$ 1,8 mil para dar aula, ela não compareceria há meses à sala-de-aula.

O denunciante acusa ainda o marido da presidente da Câmara, Francisco Xavier Nunes Pereira, que recebe do Estado R$ 2 mil, e a nora Ellem Fernandes de Oliveira de também serem funcionários fantasmas.

Para tentar provar a denúncia, ele entregou cópias da folha de pagamento da rede pública estadual de ensino em que os três aparecem como servidores ativos. Em nenhum dos casos, segundo o denunciante, eles dariam aula apesar de estarem cedidos ao município, onde são aliados do prefeito Clóvis Damião Martins (PTB).

"(...) com estas manobras, a professora e sua família provocam sérios prejuízos ao Estado de Mato Grosso e ao município de Poconé, tanto consigo quando com a contratação de pessoas para suprir os seus afastamentos das salas-de-aula onde deveria estar lecionando", afirma João Bosco de Oliveira.

A vereadora foi procurada por meio de telefone celular, mas não retornou às chamadas de A Gazeta. O seu grupo acusa o servidor João Bosco de agir politicamente em favor do grupo do vereador Lauro Eubank (PFL), com quem Mariana trava uma disputa desde dezembro do ano passado pela presidência da Câmara.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/233479/visualizar/