Vereador quer CPI contra prefeito Murilo
Marcos Boró assegura que já conta com assinatura dos vereadores Aziza Baracat (PMDB) e Serginho Rebello (PT), além da sua. Com isso, faltaria apenas mais uma para instalação da que seria a primeira Comissão que investigaria o prefeito Murilo Domingos (PR) e outros gestores.
Para fundamentar o pedido, Boró pretende alegar à Mesa Diretora da Câmara que um estudo preliminar feito na malha viária de Várzea Grande mostra muitas incoerências. Avenidas pavimentadas há anos estariam em melhor situação que vias que passaram nos últimos dois anos por operações tapa-buracos através da parceira com os governos estadual e federal. Cita como exemplos um comparativo entre as avenidas da FEB e Couto Magalhães, que estão em melhor situação que a recente 31 de março.
A disposição de Boró tem esquentado o clima entre os vereadores da base aliada ao prefeito Murilo Domingos e a oposição. Os governistas entendem que a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito poderia dificultar o projeto de reeleição do PR.
Outro lado - O secretário de Governo da Prefeitura, Garcez Toledo Pizza, afirma que não existiriam elementos para a CPI. "Ele tem o direito de fiscalizar a administração. É um direito de cada vereador, mas essas obras já são acompanhadas pela União e o Estado, que são parceiros nos projetos", completou. O prefeito Murilo conta com maioria na Câmara, mas vem perdendo apoio para a reeleição.
Comentários