Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 05 de Abril de 2007 às 18:07

    Imprimir


Depois do empate sem gols na partida de ida, em São Paulo, Cruzeiro e Portuguesa decidem nesta quinta-feira, às 19h30, no Mineirão, uma vaga às oitavas-de-final da Copa do Brasil. Embalados por boas campanhas nos estaduais, ambos tentam confirmar o bom momento na temporada, conquistando a classificação no torneio nacional.

O empate do primeiro confronto deixa em aberto as chances de cada um nesta noite de quinta-feira. O Cruzeiro se classifica diretamente somente com a vitória, uma vez que um novo 0 a 0 leva a decisão para as cobranças de pênalti. A Portuguesa entra em campo com a vantagem de poder empatar com gols para ficar com a vaga.

Na primeira fase da Copa do Brasil, o Cruzeiro viveu situação semelhante e conseguiu a classificação com dificuldade. O time celeste foi ao interior do Rio Grande do Sul e não passou do empate por 0 a 0 com o Veranópolis. No jogo de volta, no Mineirão, a equipe comandada por Paulo Autuori garantiu a vaga com a vitória apertada, por 1 a 0.

A classificação da Portuguesa para a segunda fase foi mais tranqüila. A equipe paulista venceu o Serc, por 2 a 0, em Mato Grosso do Sul, e eliminou a partida de volta em São Paulo. Pelo regulamento da competição, nas duas primeiras fases, o visitante garante diretamente a vaga, caso vença por dois ou mais gols na casa do mandante.

Cruzeiro e Portuguesa entram em campo nesta quinta-feira já cientes do adversário das oitavas-de-final. O próximo confronto daquele que se classificar será o Brasiliense, que eliminou o Juventude. Após empatar em 0 a 0 na partida de ida, em Taguatinga, no Distrito Federal, o Brasiliense derrotou o time gaúcho, por 3 a 2, em Caxias do Sul.

Embora tenha oscilado um pouco na temporada, o Cruzeiro faz boa campanha no Campeonato Mineiro e já garantiu vaga nas semifinais com uma rodada de antecedência. Além disso, o time celeste é o líder isolado do Estadual com 22 pontos, dois a mais que o rival Atlético, segundo colocado. O aproveitamento celeste na competição é de 73,33%.

A Portuguesa também vai bem na competição estadual. A equipe paulista lidera a Série A-2 do Campeonato Paulista e já garantiu a classificação para a próxima fase. Os adversários agora são Guarani, Bandeirante e São José, que compõem o Grupo 2.

O Cruzeiro, que é o maior vencedor (1993, 1996, 2000 e 2003) da Copa do Brasil ao lado do Grêmio, busca duas marcas histórias na partida desta quinta-feira. O time mineiro pode alcançar a 50ª vitória e o gol de número 200 na competição nacional. Até agora, foram 49 vitórias e 198 gols marcados.

Os times

Paulo Autuori contará com o retorno do volante Renan, que se recuperou de entorse no tornozelo direito. O jogador desfalcou o time na vitória sobre o Democrata-SL, pelo Campeonato Mineiro, sábado passado. Ele foi substituído por Léo Silva, que volta a ficar como opção no banco de reservas.

O zagueiro Luizão segue mantido ao lado de Gladstone. André Luís, que já havia sido punido com 120 dias de suspensão, acusado de agressão ao árbitro Alício Pena Júnior, voltou a levar ganho de 120 dias. O defensor foi julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais por ter dado um tapa no atacante André, emprestado pelo Cruzeiro ao América-MG.

O restante do time será o mesmo que iniciou a partida diante do Democrata, em Sete Lagoas. Fábio Santos, que chegou a perder a posição para Jonathan, continua como titular de Paulo Autuori. No banco, a novidade poderá ser o jovem atacante Guilherme, 18 anos, que foi relacionado pelo treinador, embora não esteja confirmado entre os reservas.

Na Portuguesa, o técnico Vagner Benazzi não poderá contar com o zagueiro Marco Aurélio, que sofreu lesão muscular e ficará afastado por 20 dias. Halisson deve ser o substituto. A única dúvida está no ataque. Com Diogo confirmado, Samuel Lopes e Vaguinho disputam a outra vaga.

"Respeitamos a equipe do Cruzeiro. Sabemos que o torcedor cruzeirense deverá comparecer em bom número ao Mineirão, mas o jogo é disputado dentro de campo e serão 11 contra 11", observou o treinador.

Data: 5/4/2007 (quinta-feira) Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG) Horário: 19h30 Árbitro: André Luiz de Freitas Castros (GO) Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Flávio Gilberto Kanitz (GO)

Cruzeiro

Fábio, Gabriel, Luizão, Gladstone e Fábio Santos; Renan, Ricardinho, Marcinho e Geovanni; Araújo e Nenê Técnico: Paulo Autuori

Portuguesa

Tiago; Wilton Goiano, Samuel, Hallisson e Leonardo; Marcos Paulo, Alexandre, Raí, Alexandre e Preto; Vaguinho (Samuel Lopes) e Diogo Técnico: Vagner Benazzi





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/233532/visualizar/