Alunos de Tangará realizam caminhada a favor da Paz
Preocupados com esta violência que aflige o município, os alunos e direção da escola 13 de Maio promoveram na manhã de ontem, a 3ª Caminhada pela Paz. O evento contou com a participação de alunos das escolas 29 de Novembro, Jada Torres, Emanuel Pinheiro, Ideal e Ramon Sanches.
Os alunos saíram da escola 13 de Maio em direção ao anfiteatro do Centro Cultural. Após a caminhada eles assistiram diversas apresentações culturais e palestras envolvendo temas sobre a paz.
De acordo com a diretora da 13 de Maio Idalina Meurer, este é o terceiro ano que a escola realiza a campanha, que tem como intuito lembrar a todos a necessidade da paz para uma vida melhor. Segundo ela, é importante que as crianças já tenham uma noção do assunto, dentro de casa. “De nada adiantaria todo este trabalho pela paz, se não começar em casa”, comenta.
Para a aluna Amanda Caroline,15, os jovens de hoje tem que ter a consciência de que a violência não leva a nada. Ela fala que o que mais a decepciona é que todos os dias as principais notícias envolvem violência. “Nós jovens temos que ter a iniciativa de lutar e tentar lutar contra este mal”, diz a estudante.
Durante a caminhada, os familiares e funcionários do empresário Ely Ruedes Mendes estiverem presentes, prestando sua solidariedade e clamando por justiça. Ely, foi vítima de assalto, em seu supermercado no mês de fevereiro. O empresário morreu com um tiro na cabeça. Como parte do cronograma das atividades do evento, a Polícia Militar realizou uma palestra sobre os cuidados com o trânsito.
Comentários