Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 05 de Abril de 2007 às 08:41
Por: Auro Ida

    Imprimir


O governador em exercício, Silval Barbosa (PMDB), que assume a secretaria de Educação até o final deste mês, em substituição a Luiz Antônio Pagot, futuro diretor-geral do Dnit, terá um grande desafio pela frente: recuperar o setor considerado um ponto fraco do governo Blairo Maggi. O problema é que a folha consome hoje 82% da receita anual da pasta de R$ 754 milhões. O restante, 10% é para transporte escolar e apenas 8% para investimentos.

Silval terá que resgatar a auto-estima da classe dos professores, atualmente arranhada em virtude do mau desempenho dos estudantes mato-grossenses nas provas do Enen. Sem ser educador, ele terá que ter habilidade para conduzir o processo de conversação com a categoria, a mais organizada entre os componentes do serviço público.

Político, Barbosa diz que irá, neste primeiro momento, dar continuidade a política educacional desenvolvida pela Seduc, observando que o secretário Pagot está implantando projetos arrojados. Dentro dessa ótica, ele não pretende fazer grandes alterações na equipe que conduz a pasta. "Não vou mudar a equipe", assegurou.informando que poderá alterar um ou outro membro da Seduc. Ele se diz preparado para enfrentar o desafio e que espera contribuir de forma eficaz com o governo fazendo boa gestão na pasta. "Sei das dificuldades que vou enfrentar. Mas sei também que posso fazer um grande trabalho".





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/233650/visualizar/