Seis clubes avançam às oitavas da Copa do Brasil
O Náutico foi o grande destaque da rodada ao golear, no Estádio dos Aflitos, ao Paysandu por 5 x 0, com gols de Valença, Kuki e Felipe (3), descontando a derrota por 1 x 0, em Belém. Agora vai pegar o Corinthians, que já tinha eliminado o Treze.
O Fluminense, mesmo perdendo no Maracanã, para o América-RN por 1 a 0, gol de Rodrigo Paulista, continua na competição porque venceu em Natal por 2 a 1. E agora o time carioca medirá forças com o Bahia.
Ainda no Maracanã, sem o gol mil de Romário, o Vasco acabou eliminado ao perder para o Gama por 2 a 1. No primeiro jogo, houve empate por 2 a 2. Rodrigo Ninja anotou para o Gama no primeiro minuto, num frango do goleiro Cássio, mas Renato, de cabeça, empatou para o time carioca. O castigo veio nos acréscimos, aos 48 minutos do segundo tempo, quando Marcelo Uberaba cobrou falta com perfeição.
O Gama pega o Figueirense, que passou fácil pelo Noroeste por 4 x 1, com gols Ramon, Felipe Santana, Fernandes e Victor Simões, enquanto Márcio Gabriel diminuiu para o time paulista, que precisava vencer por ter empatado sem gols em casa.
Na capital paranaense, o Coritiba sofreu para vencer o Ulbra, de Rondônia, por 1 a 0, gol do zagueiro Henrique. Mas o resultado lhe valeu a vaga, porque tinha empatado em Ji-Paraná por 2 a 2. Na próxima fase, o Coxa pegará o Botafogo-RJ.
Em Belo Horizonte, o Atlético-MG confirmou seu favoritismo ao vencer o América-RJ por 2 a 1, de virada, com gols de Thiago Feltri e Marcinho, com Maicon abrindo o placar para o time carioca. Na próxima fase, o Atlético enfrentará o vencedor de Villa Nova-MG e Avaí, que empataram sem gols, em Nova Lima-MG, pelo jogo de ida. O Avaí entrou na segunda fase no tapetão, com a eliminação do Rio Branco-PR, eliminado por usar jogadores inscritos irregularmente.
Mais três classificados serão conhecidos nesta quinta-feira. No Palestra Itália, o Palmeiras tenta reverter a derrota por 2 a 0 para o Ipatinga. A Portuguesa vai enfrentar o Cruzeiro, no Mineirão, precisando da vitória ou de um empate com gols porque empatou sem gols em casa. O Atlético-PR tenta um milagre: devolver a goleada por 4 a 1 sofrida em Salvador para o Vitória.
Comentários