Voluntários do Gespública MT são homenageados em Brasília
O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, disse na ocasião que a gestão pública brasileira precisa aprender a calcular o ganho social e a demonstrá-lo para o cidadão como faz o setor privado que sabe calcular o lucro demonstrado em seus balanços. Em razão dos desafios de ordem gerencial na esfera do Estado, o ministro acrescentou que o Ministério do Planejamento assumiu como meta tornar o Gespública o instrumento efetivo para implantar, monitorar e avaliar a gestão orientada para resultados. "Para isso, o currículo do programa é argumento incontestável", garantiu. A organização de Mato Grosso premiada no Ciclo 2006 foi a Eletronorte, reconhecida com Faixa Bronze na categoria Empresas Públicas e Sociedade de Economia Mista.
No período vespertino, no Salão Verde do Clube do Exército, foram entregues as medalhas “Voluntários da Rede Nacional de Gestão Pública” como reconhecimento pelo trabalho dos voluntários (pessoas e organizações) desenvolvido junto ao Gespública e ao Prêmio. Foram homenageados conselheiros, juízes, examinadores Seniores e relatores do Ciclo 2006 do Prêmio Nacional da Gestão Pública, coordenadores dos Núcleos Estaduais e Setoriais, dirigentes de organizações-âncora, parceiros e voluntários que se destacaram na atuação em seus Estados.
O Núcleo de Mato Grosso encaminhou os voluntários Patrícia de Souza Atagiba Proença e José Maurício de Mattos, servidores da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), que receberam as suas medalhas e representaram os demais homenageados: Selma Pedroso Barros Reis, voluntária e servidora da Sefaz; a coordenadora Executiva Silvia Pini; e o dirigente da organização âncora, Waldir Teis, secretário de Fazenda de Mato Grosso.
Comentários