Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 04 de Abril de 2007 às 16:55

    Imprimir


Hoje de manhã, em Brasília, três pontos principais nortearam a audiência do governador em exercício, Silval Barbosa, no Ministério das Minas e Energia: Ampliação do Programa Luz para Todos em Mato Grosso, o Programa Nacional Reluz - de Iluminação Pública Eficiente e a necessidade de uso de energia reativa no Linhão do Araguaia, que vai de Paranatinga (373 quilômetros ao Sul de Cuiabá) a Vila Rica (1.259 quilômetros a Nordeste da Capital).

Silval Barbosa foi recebido pelo secretário-executivo do ministério, Nelson Hubner. Conforme informações do secretário de Estado de Educação, Luiz Antônio Pagot, que acompanhou a audiência, o representante do ministério garantiu solução para algumas das questões apresentadas, como a ampliação de mais 30 mil ligações no Luz para Todos. Os outros itens são de solução em médio e longo prazos, explicou Pagot. Ele argumenta, que na verdade o chefe do Poder Executivo reiterou alguns pontos já apresentados e discutidos com o ministro Silas Rondeau, durante sua visita a Mato Grosso no final do ano passado.

A implementação do programa de iluminação pública eficiente, segundo o Ministério das Minas e Energia, proporciona a melhoria das condições para o turismo, o comércio e o lazer noturnos, geração de novos empregos e aumento da qualidade de vida da população urbana.

Além dos três itens da pauta, durante a reunião foi discutido o contrato de compartilhamento de infra-estrutura, uma nova resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a ser aplicado nos locais onde grandes indústrias pretendem se instalar. Para Mato Grosso a determinação deverá ser aplicada em oito municípios onde estão previstas instalações: Campo Verde, Juara, Diamantino, Colíder, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde e Barra do Garças.

O chefe do Poder Executivo de Mato Grosso estava acompanhado do secretário de Estado de Educação, dos senadores Jonas Pinheiro e Serys Slhessarenko, dos deputados federais Carlos Abicalil, Carlos Bezerra e Valtenir Pereira. Os deputados estaduais Ademir Brunetto e Adalto de Freitas (Daltinho).

Agora à tarde o governador em exercício tem audiências marcadas com o ministro da Educação, Fernando Haddad; o presidente da Funai, Márcio Meira e do Tribunal de Contas da União, Walton Alencar Rodrigues.





Fonte: RMT-Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/233723/visualizar/