Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 04 de Abril de 2007 às 11:07

    Imprimir


No início da semana o presidente da ACRIMAT, Jorge Pires de Miranda, o ex-presidente a ACRIMAT, Gilson Arruda, a secretária municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá, Celcita Pinheiro e o vereador Marco Fabrício, inauguram uma nova etapa do projeto .

Esse projeto é desenvolvido há mais de quatro anos no Centro Hípico da ACRIMAT e a partir de agora, foi aberto para a comunidade. Através de uma Emenda Parlamentar do Vereador, Marco Fabrício, recursos foram repassados para a administração do Projeto, para que a população mais carente também fosse beneficiada. Esse é um dos primeiros projetos implantados pelo sistema de emenda parlamentar, criado pelo prefeito Wilson Santos. “Era um sonho ampliar o projeto para a comunidade e essa Emenda Parlamentar vai beneficiar muitas famílias carentes”, disse a Administradora do Centro Hípico de Cuiabá, Jaqueline Calazans Falcão.

Para o presidente da ACRIMAT, Jorge Pires de Miranda, “é muito importante a participação da sociedade organizada em promover uma melhor qualidade de vida para a comunidade onde vive”. Para ele, o alcance social de projetos como o da equoterapia é muito grande, e a “Associação dos Criadores de Mato Grosso busca fazer seu papel e sempre faz parceira visando o bem coletivo”.

A secretária municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Celcita Pinheiro, ressaltou que “as ações em parcerias como esta com a ACRIMAT, que não se preocupa com o individualismo, e sim com o coletivo, terão sempre bons resultados e com grande alcance social”.

A equoterapia, usa de cavalos na recuperação de crianças portadores de deficiências mentais. O projeto de Equoterapia está atendendo atualmente 50 crianças, filhos de famílias carentes que moram na periferia da cidade, em bairros como São João Del Rey, Pedra 90, Três Barras e Dr. Fábio, que não teriam condições financeiras para custear esse tratamento.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/233761/visualizar/