Wagner Ramos quer investimentos para segurança no Médio Norte
“O número de celas é reduzido, por conta disso, tem causado grandes transtornos e prejuízos à população. Além disso, tem ocasionado também problemas na apuração dos crimes e fugas de detentos”, afirmou Ramos.
O parlamentar explicou ainda que na delegacia do mesmo município, o quadro de funcionários conta somente com três investigadores, que acabam desempenhando diversas funções na delegacia. “O mesmo funcionário trabalha como investigador, atende ocorrências e na guarda dos presos. Com certeza a delegacia precisa de um quadro maior de servidores”, avaliou.
A outra indicação propõe a criação e instalação de uma companhia de polícia comunitária na Vila Esmeralda, em Tangará. A região possui 20 mil habitantes, a Vila Esmeralda é composta por cinco bairros, sendo eles, Jardim Presidente, Jardim Vitória, Jardim Monte Líbano e Jardim San-Diego.
De acordo com Wagner Ramos, na região já existe um núcleo de policiamento comunitário, inaugurado em 2003, quando foi firmado um compromisso entre a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) - na época representada pelo então secretário Célio Wilson e coronel Orestes de Oliveira, e a comunidade tangaraense, que seria implantado na Vila Esmeralda uma companhia de polícia comunitária, “mas isso não aconteceu e a comunidade continua no aguardo da obra”, acrescentou o deputado.
Comentários