Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 03 de Abril de 2007 às 13:51

    Imprimir


O vice-prefeito de Várzea Grande, Nico Baracat, já acertou com a cúpula estadual do PMDB para decretar intervenção no diretório municipal. Ele partiu para a radicalização ao ponto de pedir a destituição dos membros do executiva como forma de garantir sua candidatura à sucessão em 2008.

Hoje, a legenda peemedebista está sob comando do próprio sobrinho de Nico, Jazon Baracat. O problema é que Jazon trabalha como diretor-superintendente do Pronto-Socorro Municipal e resiste à idéia de romper com o prefeito Murilo Domingos (PR). Na Câmara, os vereadores peemedebistas Aziza Baracat, tia de Nico, e o primeiro-secretário da Mesa Diretora, Wanderley Cerqueira, também são aliados da administração. Outros peemedebistas e ligados a Nico ocupam cargos comissionados, como o seu tio Benedito Saborosa, secretário-adjunto de Trânsito e Transportes de Várzea Grande, e Onório Magalhães, diretor de policlínica.

Enquanto membros de sua própria família e vários militantes do PMDB estão "amarrados" com a gestão Murilo, Nico Baracat já optou pela ruptura. Ele está mesmo disposto a viabilizar candidatura a prefeito e, como parte dos membros do diretório não concorda com essa tese, o ex-deputado estadual e atual vice-prefeito decidiu pedir intervenção municipal.

O deputado federal Carlos Bezerra, presidente regional da legenda peemedebista, já sinalizou que deve acatar o pedido de Nico. Ele defende que o partido tenha candidatura própria no município.

A última vez que o PMDB concorreu à Prefeitura de VG foi em 1992, com Sarita Baracat, mãe de Nico. À época, ela, que já tinha sido prefeita na década de 80, foi derrotada nas urnas.





Fonte: RDNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/233921/visualizar/