Direção Nacional do PPS define hoje estratégia para reaver mandatos
Em Mato Grosso, a lista contendo os desfiliados já foi enviada ao nacional. O partido abrigava até o começo deste ano o grupo do governador Blairo Maggi que se transferiu para o PR. Com isso, a legenda perdeu além do governo, 4 deputados estaduais e outros dois suplentes—que já assumiram vagas na AL, e um deputado federal.
O presidente regional do PPS, deputado Percival Muniz, afirmou que não irá para Brasília acompanhar a reunião, mas garante que só tomará uma decisão sobre o caso após a orientação da direção nacional. Apesar de ter sido o maior prejudicado em Mato Grosso com a perda de mandatos, Percival prega a cautela. “Vamos agir em sintonia com a direção nacional. Em havendo a possibilidade vamos lutar pelo interesse partidário”.
Muniz não quis se manifestar sobre um possível perdão aos desfiliados. Porém, o secretário-geral do PPS nacional, Rubens Bueno foi claro à entrevista publicada no site do partido: “o partido não aceitará o retorno dos parlamentares que deixaram à legenda e agora correm o risco de perder o mandato. A decisão já foi anunciada pelo presidente nacional da legenda, Roberto Freire, logo após o anúncio da decisão da Corte Eleitoral”.
Veja a lista dos parlamentares eleitos pelo PPS e que deixaram o partido:
ESTADUAL
Sérgio Ricardo (PR)
Sebastião Rezende (PR)
Mauro Savi (PR)
João Malheiros (PR)
Suplentes:
Roberto França (PR)
Wagner Ramos (PR)
FEDERAL
Homero Pereira (PR)
Comentários