Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 08 de Abril de 2013 às 14:25

    Imprimir


A implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) é necessária para a mobilidade urbana de Cuiabá e Várzea Grande. A análise é do presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PSD), que destacou a importância da obra para o Estado. Riva conversou com técnicos responsáveis pela construção do VLT e afirmaram que a obra será entregue em 30 de março de 2014. “Temos que acreditar nesse cronograma, principalmente em função de termos visto que as obras para a implantação do modelo de transporte têm avançado”, avaliou. O presidente da Assembleia Legislativa concordou com o deputado Adalto de Freitas (PMDB) sobre a importância do VLT para Mato Grosso.

“Concordo com o deputado Daltinho (Adalto de Freitas), talvez o VLT seja mais importante que o próprio estádio (Arena Pantanal) para o estado, pois o VLT é uma obra necessária para a mobilidade dessas cidades, não dá mais para suportar o trânsito caótico, e tínhamos a consciência que para Cuiabá e Várzea Grande não havia como implantar o Bus Rapid Transit (BRT). Ficando pronto em março, o VLT será utilizado durante trinta dias para a Copa do Mundo e ficará como legado para os mato-grossenses por trinta, quarenta anos, podendo usar um meio de transporte ágil e moderno”.

Riva lembrou a visita de deputados estaduais nas principais obras que estão em andamento na Capital. Sobre o andamento, o parlamentar argumentou que, em Mato Grosso, o período chuvoso é intenso de novembro a abril, e justificou que algumas intervenções, como a ponte do Eucalipto, Viadutos do Despraiado e da UFMT e trincheiras da Jurumirim/Trabalhadores e do Tijucal, estão dentro do cronograma estabelecido pelo Governo do Estado, pelo que foi observado na visita. (Ascom AL)






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/23397/visualizar/