Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 08 de Janeiro de 2014 às 11:54
Por: Laércio Romão

    Imprimir


Os técnicos administrativos da rede municipal de Educação devem retomar o movimento grevista a partir de 3 de fevereiro, dia em que voltam as aulas nas escolas e creches. A presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep) de Sinop, Sidinei Cardoso, disse, ao Só Notícias, que no momento a greve está suspensa devido ao período de férias da maioria dos profissionais.


 
Os secretários e agentes de pátio das escolas estão trabalhando atualmente, mas devem cruzar os braços no próximo mês. No caso dos Técnicos de Desenvolvimento Infantil (TDI), que atuam nas creches, todos estão de férias e só retomam as atividades a partir de fevereiro, caso haja avanço nas negociações. Se não houver, continuarão sem trabalhar. Segundo Sidinei, no final de dezembro foi apresentada à prefeitura a pauta de reivindicações e aguardam por um posicionamento do órgão.


 
A paralização teve início no dia 18 de novembro do ano passado e só foi suspensa no dia 20 de dezembro, em assembleia, após o fim do ano letivo de 2013. No mês passado, o desembargador Adilson Polegato, chegou a determinar que 30% dos profissionais de cada unidade escolar retomassem as atividades. O que não provocou mudança, já que, segundo o Sintep, essa determinação já era cumprida. "Fizemos um levantamento e percebemos que tem unidades com até mais de 30% dos profissionais trabalhando", afirmou a presidente.


 
A rede municipal de Sinop tem 172 técnicos administrativos educacionais em 36 unidades escolares. Para que seja adequado o salário à carreira - uma das reinvindicações - exigem 17,45% de reparação. Os profissionais atuam como secretários e agentes de pátio nas escolas e como técnicos de desenvolvimento infantil nas creches.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/234/visualizar/