Câmara de Castanheira presta homenagem a juiz dos juizados especiais
Aprovada por unanimidade do plenário, em sessão ordinária, no último dia 02 de dezembro, a moção de aplauso, entregue na semana passada, justifica a importância de aproximar a justiça do cidadão, pois os moradores de Castanheira não precisam se deslocar até Juina, sede da Comarca, que fica há 50 quilômetros de distância, interligados por estrada não pavimentada, no posto avançado da justiça, trabalham diariamente um conciliador, um chefe do PA e um comunicador de atos, regularmente o magistrado, preside as audiências de instrução e julgamento no município.
Implantado em julho de 2005, o Posto Avançado dos Juizados Especiais de Castanheira, já atendeu mais de 430 pessoas, sendo que 250 processos já foram julgados e arquivados, encontrando-se em tramite outros 170 feitos.
Na ocasião, o juiz Geraldo Fidelis disse que “a honraria deve ser divida entre os auxiliares dos Juizados, contratados, via convênio, pelo Município, pelo próprio Prefeito Genes Rios, que acreditou na parceria com o Judiciário e por todos Vereadores, que contribuem, inclusive, com o espaço físico do Posto Avançado. A nossa missão e orientação é de bem atender o cidadão de Castanheira, principal cliente e razão da existência do Posto Avançado dos JEC neste município e quando ele se dirige até nossa sede provisória, é recebido nessa condição, ou seja, ele tem sempre a razão. Garantindo o acesso e a efetividade da Justiça, conseguimos trazer tão almejada paz social a Castanheira”.
No total, estão tramitando nos Juizados Especiais de Juina mais de 1.800 processos, incluindo os de Castanheira.

Comentários