Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 02 de Abril de 2007 às 15:32

    Imprimir


Junto ao PT na disputa pela prefeitura de Cuiabá em 2004 e ao governo do Estado em 2006, o PCdoB abriu diálogo hoje com PDT e PSB, partidos aliados em nível nacional, e com o PPS a fim de formar um bloco para as eleições de 2008 e 2010. Conforme o presidente regional do PCdoB, Miranda Muniz, a intenção é unir os partidos que apoiaram Aldo Rebelo (PC do B - SP) na corrida pela presidência da Câmara dos Deputados. Apenas o PPS não apoiou a candidatura do comunista à reeleição, que também contou com PAN e PMN.

Ao contrário de 2004, quando o PCdoB apoiou Alexandre César (PT) e Alencar Farina (PR) à prefeitura de Cuiabá, a tendência é que o partido se afaste do PT nas próximas eleições. “Dependendo do lugar, se não houver possibilidade de lançar candidatura própria, podemos nos aliar ao PT”, afirmou Muniz, acrescentando que, na Capital, o nome natural é o do deputado federal Valtenir Pereira (PSB). PSB e PDT apoiaram o prefeito Wilson Santos e o atual deputado Sergio Ricardo de Almeida era o candidato do PPS ao Palácio Alencastro.

Ao que tudo indica, os nomes do PT são o da senadora Serys Slhessarenko e o do deputado Carlos Abicalil. Muniz citou que o Estado precisa elaborar políticas públicas que não visem apenas o agronegócio. Os petistas decidiram apoiar o governador Blairo Maggi (PR), liberando a bancada na Assembléia Legislativa.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/234079/visualizar/