Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Segunda - 02 de Abril de 2007 às 13:07
Por: Edilson Almeida

    Imprimir


Cuiabá está sob forte domínio de uma massa de ar quente e seco. A temperatura beirou a quase dos 40º por volta das 9 horas – um fato que, a rigor, não é raro. Porém, o fator complicado está no índice ultravioleta, que está a exigir muito cuidado por parte da população. Segundo medições do Instituto Climatempo, a radiação ultravioleta do sol incidente sobre a superfície em Cuiabá atingiu a escala máxima. Até o final do dia, de acordo com a previsão do instituto, o alerta permanece.

O índice UV é considerada uma informação importante para ajudar você a planejar as suas atividades ao ar livre, evitando a exposição exagerada ao sol. A exposição à luz de forma excessiva pode ser perigosa. Especialmente sobre os efeitos da radiação sobre a pele humana. Essa situação deve persistir ainda na terça-feira, amenizando-se apenas entre 6 e 7 horas da manhã. Posteriormente, a UV seguirá alta.

A possibilidade de chuvas por esses dias é remota, mas pode acontecer. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, as condições meteorológicas favoráveis a ocorrência de baixa umidade relativa do ar, em torno de 30%, na região Leste do Estado. Todavia, a massa de ar seco deixa o tempo seco nesta segunda-feira no centro-nordeste de Mato Grosso. Nas demais áreas do Estado o predomínio também é de sol forte, mas à tarde chove de forma passageira.

A sensação de calor em Cuiabá aumenta ainda mais em função da falta de ventos. Na manhã desta segunda-feira, oscilou entre 2 e 9 quilômetros por hora no sentido Oeste. A tarde, a situação não deve mudar. A previsão é de que os ventos cheguem a 4 quilômetros. A umidade relativa do ar vai oscilar em Cuiabá na casa dos 38%.

Para terça-feira, a situação não deve mudar em Cuiabá. A previsão é de sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/234114/visualizar/