Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 02 de Abril de 2007 às 10:54

    Imprimir


Presidente regional do PPS, o deputado estadual Percival Muniz disse que o primeiro suplente do PPS, empresário Eduardo Moura, "já pode preparar o paletó" para ocupar a vaga de Homero Pereira (ex-PPS e hoje PR). Segundo ele, a decisão do TSE, segundo a qual o mandato pertence ao partido e não ao eleito, deve ser mantida pelo Supremo Tribunal Federal. O dirigente está orientando os suplentes do PPS a ingressarem com pedido de posse junto à Mesa Diretora na Assembléia, Câmara Federal e nas câmaras municipais.

"É um direito dos suplentes assumirem a vaga daqueles que devem sair. Vamos ter um novo cenário político em Mato Grosso", destacou Percival Muniz, que também corre risco de perder o mandato, já que teve convênio reprovado pelo TCE de quando era prefeito de Rondonópolis e agora tenta reverter o processo de cassação junto ao Supremo.

Para Muniz, o TSE deu um passo importante em nome da "moralidade política". Disse que encara a decisão que deve resultar na perda de mandatos dos "infiéis" com cautela e não quer antecipar fatos e nem tirar ninguém do cargo. Aposta, porém, que aqueles detentores de mandatos nos legislativos que mudaram de legenda serão cassados, inclusive muitos que se elegeram pelo PPS.





Fonte: RDNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/234133/visualizar/