Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 02 de Abril de 2007 às 06:45
Por: Téo Menezes

    Imprimir


O prefeito de Barra do Garças, Zózimo Wellington Ferreira Chaparral, garante que só definirá se disputa a reeleição no ano que vem. Alega que sofre desgaste por causa do embate com a "oligarquia local" e também devido à "oposição irresponsável" na Câmara de Vereadores.

Primeiro prefeito eleito pelo PC do B em Mato Grosso, Chaparral diz ser vítima do grupo ligado ao ex-prefeito Vilmar Peres. No terceiro ano de mandato, ele viu grande parte dos aliados migrarem para a oposição e perdeu até o apoio do PSDB, que indicou a vice-prefeita Márcia Valóes em 2004.

"É complicado trabalhar numa cidade em que os vereadores têm compromissos é com a antiga oligarquia da cidade. Fazem a política do pior melhor.

É uma oposição irresponsável", afirma Chaparral, que foi eleito com grande expectativa por ter derrotado grupos ligados a políticos tradicionais, como o deputado Humberto Bosaipo (PFL).

Ao desferir os ataques contra a Câmara Municipal, Chaparral critica o posicionamento dos vereadores Andréia Santos de Almeida, Sônia Nunes dos Santos, Wellington Marcos, Ronaldo Couto e Antônia Jacob. Ronaldo Couto foi eleito pelo PC do B, mas migrou para a oposição acusando a prefeitura de inércia.

"Para se ter uma idéia, apresentei um projeto que foi viabilizado por recursos do Ministério das Cidades para construção de 224 casas populares. Eles emperraram a discussão e votaram contra. Quem saiu perdendo não fui eu ou eles, mas a população de Barra do Garças", completa Chaparral. As dificuldades encontradas farão com que o único prefeito pelo PC do B/MT decida se pleiteia a reeleição através de pesquisas de opinião pública.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/234189/visualizar/