Novas regras para bagagem de mão valem a partir deste domingo
Todos os frascos devem ser acondicionados em uma embalagem transparente, completamente vedada, com capacidade máxima de um litro e com dimensões de 20cm X 20cm. Será permitida apenas uma embalagem por passageiro.
A alimentação que será consumida por bebês durante o vôo está liberada, desde que seja apresentada na inspeção do embarque, assim como líquidos de dietas especiais, somente na quantidade necessária para utilização durante a viagem. Medicamentos em forma líquida serão permitidos mediante apresentação da prescrição médica.
A compra de bebidas ou perfumes nos aeroportos está autorizada apenas nas lojas localizadas após o ponto de inspeção. Mesmo assim, os recipientes devem permanecer lacrados, da decolagem ao pouso da aeronave, com recibo de compra à mostra.
As medidas atendem à resolução da Agência Nacional de Aviação Civil publicada em 1º de março no Diário Oficial da União. As mudanças seguem a determinação da Organização da Aviação Civil Internacional (OACI) para a proteção contra líquidos explosivos.
Os passageiros que se recusarem a cumprir as novas normas ou a passar pela inspeção não terão acesso à sala de embarque.
Comentários