Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 01 de Abril de 2007 às 13:30

    Imprimir


Quanto a possível ida do vice-governador Silval Barbosa para a pasta da Educação, o presidente regional do PMDB, deputado Carlos Bezerra, disse que passa pela fiança do partido. Segundo Bezerra, Silval é o homem de partido, companheiro e só vai aceitar acumular a pasta da Educação se o partido afiançar a proposta do governador licenciado Blairo Maggi (PR). “O partido ainda não discutiu isso porque se tratava apenas de uma possibilidade. O próprio Silval vai discutir isso com o partido. Ele não é individualista”, ressaltou.

Na última quinta-feira, o governador Blairo Maggi (PR) confirmou o convite a Silval para assumir a SEDUC. Ele vai substituir a Luiz Antônio Pagot (PR), que deve assumir a presidência do Departamento Nacional de Infra-estrutura dos Transportes (Dnit). Neste sábado, após uma visita ao encontro regional do PPS, Bezerra informou ao MidiaNews que nesta segunda irá se encontrar com Silval para tratar do assunto. O cacique peemedebista, no entanto, não quis adiantar o ocal do encontro. "Ainda não sei. Só sei que vamos conversar na segunda". Bezerra almeja além da indicação de Silval como secretário o poder de indicar os demais cargos na secretaria.

Eleições

De acordo com o presidente regional do PMDB, deputado federal Carlos Bezerra, a candidatura do deputado Walter Rabello é à prefeitura de Cuiabá no ano que vem, é irreversível. “Em todas as entrevistas sempre falei do companheiro Walter Rabello”, disse. Para o deputado, a capital é a caixa de ressonância para os demais municípios. Sobre a relação do PMDB com Wilson Santos, Bezerra disse ser amigo do prefeito, mas ressaltou que “é preciso separar alhos de bugalhos”. “É nossa obrigação ajudar e tenho conseguido alocar recursos para Cuiabá”, disse numa alusão à contrapartida do PMDB em manter o apoio à governabilidade na capital.

Em nível regional, Bezerra anunciou que o PMDB decidiu não pela candidatura de Rabelo, como pela disputa majoritária em outros municípios. Devem disputar a prefeitura dos respectivos municípios, segundo Bezerra, os pré-candidatos Nico Baracat (Várzea Grande), Zé Carlos do Pátio (Rondonópolis), Juarez Costa (Sinop), deputado Daltinho (Barra do Garças), Nilson Santos (Colíder), Chicão Bedí (Sorriso) e Fernanda Martins (Cáceres). Em outras cidades o partido continua fazendo composições com a meta de apresentar candidaturas na maioria dos municípios. “Cobra que não anda não engole sapo”, disse Bezerra.

Jacy

Os peemedebistas também anunciaram o interesse do partido em que a vice-prefeita de Cuiabá Jacy Proença permaneça nos seus quadros. Bezerra admitiu que ainda não conversou com Proença sobre sua decisão de deixar a sigla e não sabe o que motivou a tomada de decisão.

O presidente do Diretório Municipal do PMDB, vereador Domingos Sávio também admitiu não ter debatido o assunto com Jacy; disse que ela tem o respeito do partido e que, inclusive, estaria contando com ela para a realização de um seminário com o objetivo de traçar metas para compor um plano de gestão para Cuiabá.

Segundo Sávio, em Cuiabá, as ações do diretório municipal do PMDB, além de preverem estratégias para consolidar o projeto próprio em torno de Walter Rabello, também visam ampliar o desempenho da legenda para a Câmara Municipal, com a meta de conquistar entre quatro e cinco cadeiras.





Fonte: Midia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/234225/visualizar/