3 nomes definem critérios para formar provisórias
Os três têm 15 dias para apresentar os critérios à comissão provisória regional do PR. Será o ponto de partida para a agremiação começar a ser instituída nos municípios, primeiro com a formação da provisória municipal para, numa segunda etapa, eleger a executiva e os demais membros do diretório.
A estratégia do PR do governador Maggi é criar diretórios em todos os 141 municípios, já com vistas a ganhar força rumo às eleições do próximo ano.
A reunião na mansão do governador começou às 11h30 e terminou às 14h45. Dela participaram Maggi, Zeno, Luiz Antonio Pagot, Emanuel Pinheiro, Wellington Fagundes, Jota Barreto, João Malheiros, Roberto França, Sebastião Rezende, o vereador cuiabano Francisco Vuolo e o marqueteiro Júlio Valmórbida.
Os republicados colocaram na pauta de discussão três assuntos. Primeiro, as comissões provisórias municipais. Nesse caso, foi definida uma comissão com três nomes (Emanuel Pinheiro, Zeno Gonçalves e Adjaime Ramos) para estabelecer critérios. Uma das regras já ficou definida na própria reunião, a de que a comissão provisória nos municípios será renovada a cada quatro meses. A intenção é evitar divergências e disputas internas. Essa alternância deve ser mantida até as eleições de outubro de 2008.
A segunda pauta ficou por conta do deputado federal Wellington Fagundes, que discorreu sobre as articulações em âmbito nacional do PR. Comunicou que, com total respaldo da cúpula, Maggi foi escolhido presidente nacional. O governador vai acumular também a função de dirigente estadual do PR, que já tem em seus quadros confirmados 77 dos 141 prefeitos mato-grossenses.
Por fim, Blairo Maggi anunciou que a nomeação do secretário estadual de Educação, Luiz Antônio Pagot, já está acertada para a direção-geral do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit). Observou que nesta segunda (2), Pagot já se reunirá com o ministro Alfredo Nascimento (Transportes). Na quarta-feira, o trator do governo Maggi vai visitar a bancada federal. Manterá contato com alguns senadores. Para ser nomeado, precisa passar por sabatina e aprovação do Senado.
Comentários