Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 01 de Abril de 2007 às 11:56

    Imprimir


Integrantes da Comissão Provisória do PR em Mato Grosso se reuniram ontem na residência do governador licenciado Blairo Maggi, no município de Rondonópolis. Liderada por Maggi, os dirigentes adotaram algumas decisões com relação às eleições municipais. Por enquanto, o chefe do Executivo continua à frente da sigla no Estado, pelo menos até assumir a direção nacional da legenda.

As comissões provisórias do PR nos municípios vão ser renovadas a cada quatro meses. A definição da cúpula do partido mostra que a direção estadual terá o controle da legenda em todas as cidades. A regra vale para Cuiabá.

Também foi decidido que o governador vai priorizar aos palanques os candidatos do PR. Por exemplo, em municípios onde aliados em nível estadual tiverem candidatos e não houver consenso, Maggi subirá ao palanque do candidato do PR.

Na eleição municipal passada, Maggi priorizou as candidaturas dos aliados em detrimento em alguns casos de candidatos do seu próprio partido. O fato criou celeuma em muitos municípios não-resolvidos até hoje.

Outro ponto discutido está relacionado, segundo o secretário-geral do PR, deputado federal Wellington Fagundes, ao critério para decidir quem são os candidatos do partido nas eleições do próximo ano. Conforme Wellington, a agremiação vai trabalhar com pesquisas para definir o candidato em cada município.

“Um filiado hoje pode não ser o melhor amanhã, por isso todos os candidatos passarão pelo diretório estadual”, ressaltou Fagundes. A decisão de ontem mostra também que o candidato em cada município, além de passar pelo crivo da comissão provisória local, terá que ter necessariamente o respaldo da direção estadual.

“O maior critério para definir um candidato sempre será a pesquisa”, afiançou Fagundes. Uma comissão, composta pelo prefeito de Rosário Oeste, Zeno Gonçalves, por Emanuel Pinheiro e Adjaime Ramos, terá duas semanas para definir todos os critérios que servirão de base para a formação dos diretórios municipais e, conseqüentemente, as candidaturas municipais.

No caso de aliança, onde o PR não terá candidato, o governador defende o candidato da base governista. “Foi uma decisão de partido que o governador acatou”, disse Wellington Fagundes. Presidente da Assembléia Legislativa e pretenso candidato à prefeitura de Cuiabá, Sérgio Ricardo não participou da reunião, já que priorizou presidir a comissão provisória da capital.

Os deputados estaduais Sebastião Resende e Roberto França compareceram à reunião na casa de Maggi, além do deputado federal Homero Pereira, entre outros líderes do partido.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/234234/visualizar/