Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 01 de Abril de 2007 às 11:04

    Imprimir


A Conferedação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), histórica aliada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, criticou a decisão do chefe de Estado de manter Guilherme Cassel no comando do Ministério do Desenvolvimento Agrário. Eles também não gostaram da forma como isso foi feito.

"Há 20 dias, Lula nos recebeu. Apresentamos idéias para o funcionamento do ministério e sugerimos um nome para o cargo de ministro", conta o presidente da entidade, Manoel José dos Santos. "Ele ouviu e disse que nos chamaria de volta. Mas na quinta-feira confirmou o nome de Cassel, sem explicação."

Na opinião do dirigente da Contag, conforme O Estado de S.Paulo, Lula preocupou-se apenas com o arranjo das forças internas do PT e dos partidos aliados: "Passou por cima de questões relacionadas à gestão pública."

O candidato da Contag para o ministério era o deputado federal Pedro Eugênio (PT-PE), ex-vice-presidente do Banco do Nordeste. Cassel, o preferido de Lula, também é filiado ao PT. Mas integra os quadros da Democracia Socialista - uma das várias tendências de esquerda no interior do partido.

É a mesma tendência do ex-ministro Miguel Rossetto, que dirigiu o ministério entre janeiro de 2003 e abril de 2006 - quando saiu para concorrer a uma vaga no Senado pelo Rio Grande do Sul. Na ocasião, Cassel, que atuava na secretaria-executiva, foi guindado ao cargo de titular.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/234243/visualizar/