Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 01 de Abril de 2007 às 10:53

    Imprimir


O secretário de Educação de Mato Grosso, Luiz Antônio Pagot, indicado pelo governador do MT, Blairo Maggi (PR), para a direção-geral do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT), deve ser recebido pelo ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento (PR), nesta quarta-feira. O processo de indicação do partido levantou polêmica já que Nascimento foi acusado de oferecer vantagens no DNIT para deputado Márcio Junqueira (DEM) desde que ele trocasse sua legenda pelo PR.

Pagot confirmou que foi convidado ao cargo e disse que há consenso na bancada do PR sobre seu nome, segundo O Estado de S.Paulo. "Na semana que vem também vou visitar todos os parlamentares do partido em Brasília", disse. O indicado já foi secretário de Infra-Estrutura de Mato Grosso.

Em relação à denúncia, o PR negou a acusação e encaminhou à Corregedoria-Geral da Câmara pedido de investigação contra Junqueira, que trouxe o assunto à tona. Na representação, o PR afirma que as acusações do deputado são inverídicas e suas alegações, sem fundamento. Primeiro porque o DNIT não existiria em Roraima e, segundo, porque a administração das estradas federais é de competência do governo local, que é do PSDB.

Em resposta, Junqueira reafirmou a denúncia e disse que existe um escritório do DNIT em Roraima e há até o plano de criar uma superintendência regional para atender os Estados do Acre, Amapá e Roraima.

A indicação de Pagot ainda espera pela publicação de uma mesnagem no Diário Oficial da União submetendo seu nome à apreciação do Senado. Primeiro ele será sabatinado na Comissão de Infra-Estrutura e, em seguida, seu nome deve ser aprovado pelo plenário da Casa. Até lá, ele se nega a comentar como seria a sua gestão.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/234244/visualizar/