TRE notifica ministro dos Transportes em processo de crime eleitoral
No processo contra Nascimento por compra de votos, movido pelo Ministério Público Eleitoral, as peças apreendidas como provas são santinhos de sua campanha com requisições para uso de cinco litros de gasolina para cada eleitor.
À reportagem, o procurador regional eleitoral André Lasmar afirmou que o processo contra Nascimento apura se houve ou não o abuso do poder econômico.
O ministro recebeu a notificação em sua casa, em Manaus, quando estava finalizando uma entrevista coletiva com a imprensa, o que causou constrangimento à sua assessoria. Ele não comentou o recebimento do documento.
O ministro é acusado também pelo seu adversário derrotado na disputa ao Senado, Gilberto Mestrinho (PMDB-AM), de ter usado um CNPJ falso no início da disputa, o que o impediria de receber doações oficiais para comprar material de campanha.
Na coletiva, Nascimento disse o número de seu CNPJ não é falso. "Segundo a Receita Federal, o CNPJ está correto", disse
"Não concebo que aqui no nosso Estado se continue a fazer política nesse padrão, porque esses documentos foram requentados e passados daqui por políticos interessados no meu insucesso para que, de alguma forma, tentasse impedir a minha nomeação ao ministério dos Transportes. É um jogo baixo e rasteiro."
Comentários