Em Tangará, 40% não votariam pela reeleição de Ladeia
Os pesquisadores perguntaram aos eleitores em quem não votariam de jeito nenhum para prefeito. O nome de Ladeia, que está na metade do mandato, aparece como o mais rejeitado, com 33,9%. O segundo é o ex-prefeito Jaime Muraro (PFL), que acabou perdendo o mandato após sucessivos escândalos. Treze por cento disseram que não votariam em Muraro de jeito nenhum.
Em seguida, surge a ex-prefeita e ex-deputada Thaís Barbosa (PMDB), citada por 10,9% dos eleitores de Tangará da Serra. O nome do vereador João Negão (PSB) enfrenta rejeição de 5,9%, enquanto o empresário Saturnino Masson (PSDB) figura com 5%.
A ex-prefeita Ana Monteiro, que foi vice de Muraro, é a sexta em rejeição. Hoje, não votariam nela para prefeita 2,7%. O pefelista Fábio Junqueira, que já disputou, sem êxito, a prefeitura, detém uma rejeição de 1,8%, mesmo percentual atribuído ao presidente da Câmara, o petista José Jaconias da Silva.
O nome com menor rejeição é do deputado estadual Wagner Ramos, do mesmo partido do prefeito Ladeia, de quem era adversário político até o ano passado. Menos de 1% não votaria no republicado para prefeito. Nas pesquisas estimuladas, conforme o RDNews já divulgou, Wagner aparece como líder. Quinze por cento se mostraram indecisos, enquanto 8,1% comentaram que votariam em branco se a disputa à prefeitura fosse hoje.
Confira abaixo o resultado do grau de rejeição dos virtuais candidatos à sucessão em Tangará da Serra.
REJEIÇÃO
Em quem o sr(a) não votaria de jeito nenhum para prefeito se as eleições fossem hoje e os candidatos fossem estes?
Nomes Percentual
Júlio César Ladeia 33,9%
Jaime Muraro 13,1%
Thaís Barbosa 10,9%
João Negão 5,9%
Saturnino Masson 5,0%
Ana Monteiro 2,7%
Fábio Junqueira 1,8%
José Jaconias 1,8%
Wagner Ramos 0,9%
NS/NR 15,8%
Nenhum/branco/nulo 8,1%
Fonte: Mark Instituto de Pesquisa e Opinião
Comentários