Guga começa a treinar para enfrentar Canadá na Davis
Mesmo após a derrota para o holandês Raemon Sluiter na primeira rodada no Masters Series de Miami, o tenista brasileiro seguiu treinando nos Estados Unidos. “Estou animado em poder jogar a Copa Davis em Floripa novamente. Fiquei treinando em Miami, já no saibro, nos últimos dias”, comentou Guga, que também havia caído logo na primeira partida no Challenger Sunrise e no Masters de Indian Wells.
O Canadá foi justamente a última equipe que Guga enfrentou antes de passar pela segunda operação no quadril, em setembro de 2004. No ano seguinte, ele atuou nos confrontos com Antilhas Holandesas e Uruguai, pelo Zonal II. Já na temporada passada, ele esteve em quadra nos confrontos diante do Peru e Suécia (pela repescagem por vaga no Grupo Mundial).
Além de Guga, o País também será representado por Flávio Saretta e Marcos Daniel, que jogarão as partidas de simples. Além deles foi chamado André Sá, para as duplas. Pelo lado canadense, os chamados foram Frank Dancevic, Frederic Niemeyer, Peter Polansky e Daniel Nestor. O vencedor do confronto se classifica para o playoff ao grupo Mundial da Davis, que acontece entre os dias 21 e 23 de setembro.
Comentários