Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 30 de Março de 2007 às 15:33

    Imprimir


Com discurso de lançar candidaturas próprias em "todos os municípios" em 2008, o DEM (ex-PFL) confirmou nesta sexta-feira a Executiva da Comissão Provisória, que ficará sob a presidência do ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Oscar da Costa Ribeiro, até 23 de novembro, quando o partido vai realizar a eleição para escolher o primeiro diretório do partido em Mato Grosso. Os senadores Jaime Campos e Jonas Pinheiro ficaram com as vice-presidências de “Assuntos relacionados com as direções municipais” e de “Assuntos sociais”, respectivamente.

A pouco mais de um ano das próximas eleições, os democratas de Mato Grosso vislumbram encabeçar chapas para disputar as prefeituras. O cacique Jonas Pinheiro citou os exemplos de Cuiabá e Sinop. No primeiro caso, o parlamentar cogitou o nome do ex-prefeito Anildo Lima Barros.

“O Nilson (Leitão) só é prefeito de Sinop hoje porque houve participação do PFL. O DEM hoje tem as melhores condições de encampar uma candidatura a prefeito”, avaliou Pinheiro, em referência a eventual candidatura do deputado Dilceu Dal Bosco ou do atual vice-prefeito de Sinop, Aparecido Granja. Pinheiro negou maior aproximação com o prefeito de Cuiabá, o tucano Wilson Santos. Mulher de Pinheiro, a ex-deputada Celcita Pinheiro é secretária de Assistência Social do município.

No total, a comissão provisória é composta por 25 membros. Os deputados estaduais Gilmar Fabris (licenciado) e José Domingos assumiram respectivamente a vice-presidência para "Assuntos econômicos" e a secretaria-geral. Odenil de Campos Botelho será tesoureiro. Em 20 de outubro deve acontecer as eleições para formação dos diretórios municipais.

Cargos – Sobre os cargos na administração estadual, Oscar Ribeiro afirmou que o governador Blairo Maggi (PR) está atendendo “paulatinamente” as indicações dos democratas. O DEM aguarda a nomeação do ex-deputado José Carlos de Freitas para a secretaria-adjunta de Cultura e do suplente Juliano Jorge para outro cargo que ainda não está definido.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/234416/visualizar/