Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 29 de Março de 2007 às 16:32
Por: Tielly Bairros/Márcio Uhde

    Imprimir


Ouvir as reivindicações da comunidade mutuense feitas pelos poderes Executivo e Legislativo e também do empresariado. Este foi o principal motivo da vinda do deputado federal Carlos Abicalil (PT) a Nova Mutum no último domingo, dia 25. A audiência foi realizada por intermediação da vereadora Alice Faccio Santos (PT) que ressaltou, em seu breve discurso, que o papel do vereador é esse: intermediar o diálogo em prol do bem da comunidade onde se vive.

Em reunião na sala da Presidência da Casa de Leis, Abicalil ouviu e respondeu a questionamentos do prefeito municipal Adriano Pivetta (PPS) e da maioria de seu secretariado, que estava presente à reunião, assim como dos vereadores Unírio Schirmer (PPS), presidente da Câmara, Diógenes Jacobsen (PP) e Vicente Paulino Barreiros (PFL), líder do Executivo na Casa de Leis, além dos correligionários do PT. Os deputados estaduais Ságuas Moraes (PT) e Otaviano Pivetta (PDT) também compareceram à reunião.

Na primeira reunião da manhã, às 10h30, alguns pedidos dos empresários de Nova Mutum foram repassados ao deputado federal por meio do presidente da Acenm (Associação Comercial e Empresarial de Nova Mutum), Agenor Przendziuk. Um deles foi a vinda de uma agência do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) para o município, além de um agência da Caixa Econômica Federal. “Precisamos destas agências para acompanhar o crescimento de nosso município, que tem cada vez mais empresas e, consequentemente, mais empregados e essas entidades facilitariam a vinda de todos”, explicou.

Questões como moradias para a população de baixa renda, educação básica e ensino técnico profissionalizante foram temas abordados pelos membros do Executivo municipal para com o deputado federal. Esta última seria uma parceria entre governos federal, estadual e municipal, Uninova (União do Ensino Superior de Nova Mutum) e Fumesunm (Fundação Municipal de Ensino Superior). De acordo com a diretora da Fumesunm, Enide Azambuja Ribas Uggeri, também presente à reunião, a infra-estrutura seria da Uninova, que teria à disposição do curso técnico o laboratório de informática (já utilizado no curso de Tecnologia em Informática), além de outros laboratórios que também seriam utilizados no curso de Agronomia, que está em implantação.

Recursos – Durante a visita o deputado Carlos Abicalil anunciou a destinação de verba no valor de 300 mil reais para a Fundação Mutuense de Saúde – Hospital Albert Sabin. O recurso é oriundo de emenda apresentada pelo parlamentar e poderá ser utilizado tanto para obras como para aquisição de equipamentos e utensílio.





Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/234497/visualizar/