Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 29 de Março de 2007 às 16:25

    Imprimir


O suplente de vereador por Cuiabá, Oséas Machado de Oliveira (PT), não perde tempo. Vai protocolar ainda nesta quinta (29) um pedido junto à Mesa Diretora da Câmara Municipal para assumir a vaga do vereador Domingos Sávio, que se elegeu pelo PT e hoje está filiado no PMDB. Ele se baseia na decisão do TSE, que impôs a fidelidade partidária para os políticos eleitos nos Legislativos em todos os seus níveis.

Segundo o TSE, os eleitos no pleito proporcional (deputados estaduais, deputados federais e vereadores) que trocaram de partido podem perder seus mandatos, pois esses mandatos pertencem ao partidos, e não ao eleitos.

A iniciativa do segundo suplente tem respaldo do diretório petista da Capital, sob a presidência de Jairo Rocha. Oséas teve 2.107 votos nas eleições de 2004. Como a primeira suplente Enelinda Scala se efetivou na cadeira de Valtenir Pereira (ex-PT e hoje PSB), que se elegeu deputado federal, Oséas subiu à condição de primeiro suplente. Sua decisão vai provocar reviravolta na Câmara e embates jurídicos. Ele pleiteia a cadeira de Domingos Sávio, eleito em 2004 com 3.223 votos, por considerar que o ex-petista agiu com infidelidade partidária, já que foi para outro partido.

Dos 19 vereadores cuiabanos, outros sete mudaram de legendas e correm risco de perder o mandato. São eles: Lueci Ramos (ex-PSDB e agora no PFL), o presidente da Câmara, Lutero Ponce (ex-PP), Luiz Poção (ex-PMN e ex-PSDB), Eronides da Luz, o Nona (ex-PDT e agora no PSDB), Mário Lúcio (ex-PV e hoje no PMDB), Chico 2000 e Francisco Vuolo (ambos ex-PPS e agora no PR), além de Domingos Sávio.





Fonte: RDNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/234498/visualizar/