Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 29 de Março de 2007 às 11:28

    Imprimir


O deputado estadual Wagner Ramos (PR) seria eleito hoje prefeito de Tangará da Serra (a 240 km ao médio-norte de Cuiabá). É o que revela pesquisa estimulada Mark, realizada no último domingo (25). O nome do suplente que virou deputado aparece na liderança em todas as simulações, numa situação bem mais confortável em relação a seu ex-adversário político e agora colega de partido, prefeito Júlio Cesar Ladeia.

A Mark Instituto de Pesquisa e Opinião, propriedade do empresário de Cuiabá, Marco Polo de Freitas, o Popo, entrevistou 221 eleitores em 47 bairros. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos.

Como o quadro de candidatos está longe de uma definição, já que as eleições acontecem daqui a 18 meses, foram feitas 17 simulações com virtuais concorrentes.

Numa disputa com sete eventuais candidatos, sem a inclusão do nome de Wagner, o empresário e ex-prefeito Saturno Masson (PSDB) seria eleito prefeito de Tangará com 22,6% dos votos - confira abaixo na estimulada 1. O pefelista Fábio Junqueira, ex-vice-prefeito e que em 2004 tentou, sem êxito, a prefeitura, seria o segundo colocado com 19%. Ladeia viria em terceira posição, com 10,9%, seguido da ex-prefeita e ex-deputada federal Thaís Barbosa (PMDB).

O presidente da Câmara Municipal, vereador José Jaconias da Silva (PT), figura logo em seguida, com 5,9% das intenções de voto. O vereador João Negão (PSB) detém 5%. A ex-prefeita Ana Monteiro, que assumiu o cargo com a queda de Jaime Muraro, aparece com 4,5%. Nessa amostragem estimulada, 12,7% se revelaram indecisos. Para 13,1%, se as eleições fossem hoje, não votariam em nenhum dos sete nomes citados.

A estimulada 2 inclui o nome do radialista e deputado Wagner Ramos em substituição ao prefeito Ladeia, já que ambos são do mesmo partido. Nesse caso, Wagner aparece na liderança com 28,5% das intenções de voto. Masson vem em segundo lugar, com 18,6% de preferência do eleitor de Tangará da Serra e, o ex-prefeito Jaime Muraro (PFL), com 9%. O quarto lugar fica com Ana Monteiro, mulher do ex-deputado Manoel do Presidente. Ela detém 6,8% das intenções de voto. Thaís, Negão e Jaconias estariam empatados na condição de "lanternas". Com estes sete concorrentes, 10% anulariam o voto.

Confira abaixo duas simulações com sete possíveis candidatos

Estimulada 01

Em quem o sr(a) votaria para prefeito se as eleições fossem hoje e os candidatos fossem estes?

Nomes Percentual Saturnino Masson 22,6% Fábio Junqueira 19% Júlio César Ladeia 10,9% Thaís Barbosa 6,3% José Jaconias 5,9% João Negão 5,0% Ana Monteiro 4,5% NS/NR 12,7% Nenhum/branco/nulo 13,1%

Fonte: Mark Instituto de Pesquisa e Opinião

Estimulada 02

Em quem o sr(a) votaria para prefeito se as eleições fossem hoje e os candidatos fossem estes?

Nomes Percentual Wagner Ramos 28,5% Saturno Masson 18,6% Jaime Muraro 9,0% Ana Monteiro 6,8% Thaís Barbosa 5,9% João Negão 5,0% José Jaconias 5,0% NS/NR 11,3% Nenhum/branco/nulo 10%

Fonte: Mark Instituto de Pesquisa e Opinião




Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/234557/visualizar/