Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 29 de Março de 2007 às 09:24

    Imprimir


A Comissão de Revisão Territorial, das Cidades e dos Municípios, da Assembléia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) aprovou na sua última reunião, que ocorreu na terça-feira (27.03), 10 critérios que serão utilizados para embasar a construção do novo mapa geopolítico-administrativo do Estado.

A informação foi repassada pelo deputado estadual Percival Muniz, que é presidente da Comissão. De acordo ele, a proposta de redefinição dos limites territoriais dos 141 municípios que compõem Mato Grosso é tema de discussão da Comissão desde o início da 16ª Legislatura.

De acordo com ele, foram aprovados os seguintes critérios: distância do distrito ou vila em relação à sede do município em que está localizado; a área total do município; a sua topografia; áreas com limitação de trânsito; densidade demográfica; dispersão demográfica; participação no valor adicionado do município para fins de cálculo do Índice de Participação dos Municípios (IPM); participação nas despesas municipais; cobertura de serviços públicos; e Existência de litígios territoriais.

“Penso que essa nossa iniciativa de rever os limites territoriais será modelo para o país. O intuito é proporcionar uma melhor qualidade de vida da população, que precisa de serviços públicos de excelência e será quem vai dar a decisão final, por meio de um plebiscito”, argumentou Muniz.

O parlamentar destacou ainda, que o trabalho vem sendo acompanhado por todos os deputados que são membros da comissão, entre eles: Daltinho (PMDB); José Domingos (PMDB); José Riva (PP), Ademir Brunetto (PT) e outros que não são membros, como Airton Rondina, o “Português”.

“Conclamamos a todos os deputados da Casa para participarem dessa discussão, até porque eles serão os porta-vozes da base eleitoral em que atuam. Espero que todos tragam sugestões e os problemas que tenham identificado”, finalizou Percival.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/234587/visualizar/