Maggi ainda briga por mais espaço no governo Lula
Blairo Maggi permanece até o final da tarde em Brasília, quando retornará a Mato Grosso para dar continuidade ao seu período de férias com a família. Mas, antes de retornar terá uma pauta longa a cumprir na Capital Federal. Depois da festa de posse de Alfredo Nascimento e de levar Pagot até o Ministério dos Transportes para conhecer sua nova sala, o governador dará continuidade a série de reuniões que tiveram início na quarta-feira e que o aclamou como presidente nacional do PR.
Uma das principais metas do governador mato-grossense nesta quarta-feira é definir a conquista de mais espaço no governo federal. Maggi e a bancada do PR decidiram no jantar de quarta-feira na casa do deputado federal Wellington Fagundes que o partido tem uma importância muito grande na aliança que fez com Lula em sua reeleição e que merece ser atendido em suas exigências. Assim, a manhã desta quinta-feira será destinada a contatos na esfera federal e até com os principais interlocutores de Lula para garantir a Mato Grosso a Conab – Companhia Nacional de Abastecimento e a Secretaria de Defesa Sanitária, os dois órgãos ligados ao Ministério da Agricultura. “O governador não abre mão destas duas pastas. Agora com a força que conquistou dentro do PR, assumindo a presidência da legenda vai insistir junto a Lula para que Moisés Sachetti assuma a Conab e Décio Coutinho a Secretaria de Defesa Sanitária”, disse o deputado Wellington Fagundes, o anfitrião do jantar de quarta-feira. “Mato Grosso teve papel importante na vitória de Lula e não pode ser desprestigiado agora. Merecemos estes cargos”, completou.
Outro assunto que o governador Blairo Maggi vai aproveitar para tratar em Brasília com a bancada federal será sobre quem deverá assumir a Secretaria de Educação no lugar de Pagot, agora guiado a condição de presidente do Dnit. É bem provável que no encontro com a bancada, Maggi aproveite para refazer o convite ao deputado federal Carlos Abicalli, PT. A idéia é aproximar o partido de Lula ao governo do Estado. Caso Abicallil rejeite o governador deverá solicitar da bancada a indicação de um outro nome, que pode ser o do governador em exercício Silval Barbosa, do PMDB.
Maggi vai discutir também um nome para assumir a presidência do Detran – Departamento Estadual de Trânsito. Ele tem certeza que vai conseguir emplacar o atual presidente do órgão, Moisés Sachetti na Conab ou em um outro órgão federal. Assim, tem pressa para acertar quem vai assumir uma das pastas mais importantes do governo mato-grossense.
Comentários