PSDB aguarda desfiliação para cassar a deputada Chica Nunes
O presidente do PSDB na Capital, Permínio Pinto, e o também vereador Edivá Alves afirmaram ontem que a decisão de recorrer à Justiça é certa. Para isso, irão esperar a ex-presidente da Câmara Municipal de Cuiabá oficializar a saída do partido.
"Quando um deputado deixa o partido, ele está abandonando também os eleitores que acreditaram num determinado projeto", afirmou Edivá. "Não é só o partido político que sai perdendo. Todo o processo democrático é alterado", completou.
Permínio recorreu ao mesmo discurso de Edivá. "Tão logo ela encaminhe o pedido de desfiliação, como tem prometido pela imprensa, vamos buscar todas as formas de reaver a cadeira", ponderou.
Caso o PSDB tenha sucesso na empreitada, a vaga de Chica seria ocupada definitivamente pelo primeiro suplente Carlos Avalone, que ocupa o lugar de Guilherme Maluf, que se afastou para comandar a Secretaria de Saúde da Capital. Com isso, seria contemplado o ex-deputado Carlão Nascimento. Os dois suplentes obtiveram respectivamente 13,8 mil e 11 mil votos no ano passado. Eleita pela oposição, Chica promete migrar para a base de apoio ao governador Blairo Maggi (PR) em busca de maior visibilidade.
Comentários