Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Quarta - 28 de Março de 2007 às 08:22

    Imprimir


Cem peças do artista plástico Antônio de Pádua Nogueira Nobre estarão expostas a partir desta quarta-feira no Palácio da Instrução. A exposição Varal Ex-Cultural começará às 17h. Das 100 peças, 15 estarão espalhadas nos jardins do Palácio e as outras ficarão penduradas em varais ligados entre as palmeiras imperiais em frente ao prédio.

Pádua explicou que as peças que ficarão penduradas farão um apelo de limpeza. "Queremos lavar a roupa suja. Fazer alusão à limpeza geral que a sociedade tem a passar", ressaltou. As peças são feitas com fibras de vidros e cada uma delas tem um significado.

O artista faz referência à peça chamada "Classe Média", na qual expõe uma onça correndo atrás de várias pessoas. Também terão estatuetas relacionadas à ecologia, à mulher e outros assuntos. "É um protesto contra a mazela social", completou.

Antônio de Pádua quer que as pessoas compreendam a mensagem que ele quer passar. "Esta exposição é um alerta para a sociedade. Para que procure ter mais cuidado com quem está lidando. No próprio nome da exposição tem a mensagem de que devemos deixar algumas coisas no passado: Ex-cultural", esclareceu.

A exposição "Varal Ex-cultural" ficará aberta ao público até o dia 28 de abril. A entrada é franca. O Palácio da Instrução fica localizado na rua Antônio Maria, em frente à Praça da República. Outras informações pelo telefone (65) 3626-5092.





Fonte: RMT-Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/234784/visualizar/