Repórter News - reporternews.com.br
A. Floresta: Prefeitura abre inscrições para Casamento Comunitário
As inscrições para o Casamento Comunitário 2013 que a Prefeitura de Alta Floresta vai promover no mês de agosto, inicia o período de inscrições nesta segunda-feira (08 de abril).
O projeto Casamento Comunitário é uma proposta da Secretaria de Assistência Social em parceria com o Cartório de Registro Civil Dalla Riva, que realizará a cerimônia e emitirá a Certidão de Casamento sem nenhum custo para os noivos.
Os interessados em realizar a inscrição devem comparecer munidos da seguinte documentação: Para noivos solteiros: de certidão de nascimento, RG, CPF e comprovante de endereço (original e cópia); Para noivos divorciados: certidão de casamento, RG, CPF, comprovante de endereço e sentença de divórcio (original e cópia); Para noivos viúvos: certidão de casamento original, certidão de óbito, RG, CPF e comprovante de endereço (original e cópia).
O público alvo são famílias de baixa renda, de até um salário mínimo, a meta é realizar 50 casamentos comunitários.
De acordo com Clodoaldo Adamaczuic, Coordenador de Atenção Especial, o objetivo do Casamento Comunitário é oportunizar a regularização da união dos casais com renda familiar baixa, priorizando casais com certo tempo de convivência e principalmente regularizar a situação da documentação destes casais que, por não terem a comunhão estável oficializada, enfrentam problemas na hora de realizarem cadastros em programas sociais e inscrições em programas habitacionais por falta de documentação legal.
As inscrições podem ser feitas no Cras Casa da Família na avenida Bom Pastor,1.251, Jardim Guaraná, telefone 3903-1233 e no Cras Conviver na rua G1, 130 – setor G, 3903-1055, para mais informações e dúvidas o telefone é 3521-3119, das 07h às 13h.
A seleção dos casais será realizada por uma Comissão Permanente, e devem cumprir os critérios abaixo:
1 – Ser cadastrado na Cadastro Único (CadÚnico)
2 – Receber Bolsa Família
3 – Família com maior número de membros
4 – Casal que convive a mais tempo junto
5 – Pessoa deficiente
6 – Pessoa idosa
7 – Menor renda familiar
Fonte:
MT Notícias com Assessoria
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/23480/visualizar/
Comentários