Prefeitura de Várzea Grande doa terreno ao TRE
"O local é apropriado. O secretário de Viação e Obras, Fernando Sé, levantará toda a documentação necessária para viabilizar a doação do terreno. Sem dúvida, é uma ótima localização e a construção integrará os três poderes", observou o prefeito.
O desembargador Bittar Filho, que também esteve em visita ao gabinete do prefeito, afirma que o novo prédio será um centro de cidadania, pois ficará numa localização privilegiada. "Será uma prestação de serviço acessível ao cidadão", afirmou.
O presidente de TRE/MT destacou que Várzea Grande possui cerca de 150 mil eleitores e precisava de um tratamento diferenciado. Atualmente as três zonas eleitorais – 20ª, 49ª e 58ª – funcionam em três prédios alugados. Ele acredita que, com prédio próprio, o aluguel poderá ser revertido em material de consumo.
Para que a doação seja concretizada, será necessário o prefeito enviar uma mensagem ao Legislativo, fazendo a transferência para a União, que repassará para o TRE/MT.
Também esteve presente na reunião desta segunda-feira, o presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande, vereador Edil Moreira da Costa, que se comprometeu em votar a matéria em regime de urgência.
Acompanharam o desembargador, os juízes eleitorais Marilza Aparecida Vitório, Cleber Freire da Silva Pereira e Marcos José Martins Siqueira, além da promotora eleitoral Mariângela Gadelha.
Comentários