Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 27 de Março de 2007 às 17:47

    Imprimir


Do G1 - O novo ministro da Agricultura, o deputado federal Reinhold Stephanes (PMDB-PR), tomou posse na tarde desta terça-feira (27), em cerimônia ocorrida no saguão do anexo do órgão, em Brasília, e disse que a prioridade de sua gestão será a defesa sanitária, animal e vegetal. "Nós precisamos melhorar nossas fronteiras, fazer ações conjuntas com os países vizinhos", declarou o ministro ao ser perguntado sobre como pretende combater a febre aftosa.

Ao contrário do que ocorreu na última sexta-feira (23), quando Stephanes foi oficialmente apresentado como novo ministro da Agricultura pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio do Planalto, a bancada ruralista na Câmara dos Deputados participou do evento desta terça-feira. Até Waldemir Moka (PMDB-MS), apontado como favorito para ocupar o cargo depois que Odílio Balbinotti (PMDB-PR) desistiu do Ministério, estava lá. A presença em massa da bancada dá indícios de que Stephanes terá, pelo menos por enquanto, apoio no comando do Ministério da Agricultura.

Sobre o biodiesel, Stephanes disse tratar-se de uma ótima oportunidade para o Brasil, que recentemente fechou um acordo com os Estados Unidos de transferência de tecnologia na área.

Perguntado sobre os transgênicos, o ministro foi evasivo: "O Ministério [da Agricultura] está aqui para fazer o que a lei e o governo determinarem." Stephanes é ligado ao governador do Paraná, Roberto Requião (PMDB), que combate publicamente os transgênicos.

Reinhold Stephanes garantiu que as mudanças internas no órgão serão pequenas. "Tecnicamente, é o mesmo governo. Não deve mudar muita coisa", disse o ministro ao ser questionado sobre alterações no segundo escalão da pasta.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/234844/visualizar/